INFORME SOBRE ELEIÇÕES DO COLEGIADO SETORIAL DE ARQUIVO E MEMÓRIA

colegiado

Prezados Arquivistas e interessados no Colegiado Setorial de Arquivos e Memória,

 

Estamos chegando na reta final das inscrições de eleitores e candidatos para os Colegiados Setoriais de Cultura da Bahia.  O processo durará até a data 20 de setembro de 2014, próximo sábado. A Associação dos Arquivistas da Bahia – AABA, no dia 04 de setembro, convocou os seus associados para debater o processo das eleições em Assembleia Geral, instância máxima da entidade. Uma das propostas encaminhadas foi a realização de uma Mesa Redonda, a fim de debater a atual conjuntura dos Arquivos na cultura, tendo como convidados: Profa. Maria Teresa Navarro (Arquivo e Cultura), Sra. Adriana Pacheco (Lei Orgânica de Cultura da Bahia) e Sr. Cláudio Rodrigues (Colegiado de Arquivo e Memória/Eleições), contando com o Presidente da AABA, Sr. Herbet Menezes Dorea Filho, como mediador, em 11 de setembro de 2014, no Instituto de Ciência da Informação. O evento contou com cerca de 45 pessoas, dentre elas arquivistas, estudantes e professores.

Na última parcial (16 de setembro), a AABA recebeu informações de que já alcançamos o quórum mínimo de eleitores e candidatos para a garantia de participação no processo. Porém, mais uma vez, gostaríamos de solicitar a colaboração dos profissionais da área de Arquivo e Memória, na participação como candidatos e eleitores, para mostrarmos a capacidade de organização da área para os nossos representantes do setor de Cultura. Precisamos abrir e expandir cada vezes mais a discussão dos arquivos nos setores governamentais.

Após a validação dos eleitores e candidatos entre os dias 22 e 23 de setembro, e disponibilização da lista de aptos/inaptos no dia 24 de setembro, estará aberto oficialmente o período de votação, disponível no site da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SECULT, no período entre 03 de outubro e 03 de novembro.

Desde já, mais uma vez, agradecemos a todos os parceiros que estão conosco na luta pela ampliação das Políticas Arquivistas no Estado da Bahia.

Não podemos perder o bonde da História.

Faça sua inscrição em: http://cultura.plataformavirtualdevotacao.com.br/SelecaoSetorial.aspx

Se existir alguma dúvida, consulte o FAQ: http://www.arquivistasbahia.org/2014/08/27/faq-colegiados-setoriais-de-cultura-da-bahia-perguntas-e-respostas-sobre-as-eleicoes/

Portaria nº 259, de 19 de agosto de 2014: http://www.arquivistasbahia.org/2014/08/21/portaria-no-259-de-19-de-agosto-de-2014/

Saudações,

Herbet Menezes Dorea Filho

Presidente da Associação dos Arquivistas da Bahia

 

IMG_1072                                                     IMG_1079

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *